Feira atrai estudantes com prática profissional

Mais de 400 alunos participaram da Feira de Profissões do Colégio Arena, com a parceria da PUC Goiás, de 8 a 12 de abril, em Goiânia. Durante a semana, palestras de professores e de pais sobre o mercado em que atuam marcaram a programação da escola de Ensino Médio. No último dia, nesta sexta-feira, a Coordenação de Admissão Discente organizou uma feira com estandes e salas para apresentar de forma lúdica e prática algumas profissões.

Os alunos, entre 15 e 18 anos, puderam conhecer melhor profissões como piloto de avião, cientista da computação, gastrônomo, nutricionista e biólogo. No total, foram 15 profissões, que incluíram ainda Medicina, Direito, Psicologia e Engenharia da Computação. De simular um voo a pegar em um tamanduá empalhado, os futuros universitários puderam perguntar para quem já escolheu uma profissão quais os desafios, as perspectivas e o perfil necessário.

Para a coordenadora do curso de Biologia da PUC Goiás, professora Mariana Pires de Campos Telles, a experiência é muito importante para os acadêmicos de Biologia quanto para os candidatos. “É um jeito de mostrar que a profissão do biólogo vai além do ensino da matéria. Acho que realmente a visão não é completa. Acho que esses espaços ajudam muito a esclarecer dúvidas e mostrar o que pode ser feito com a formação”.

O curso de Biologia atraiu alunos, curiosos com a fauna e com as possibilidades de conhecer os órgãos do corpo humano a partir de réplicas. A curiosidade de Luiza Saccardo, aluna do 2º ano, ainda não a deixou definir o curso. Ela imagina que seja nas áreas de Humanas e Exatas, mas aproveitou para tirar dúvidas e conhecer várias opções.

Já Felipe Fernandes, aluno do 1º ano, tem certeza que quer ser Engenheiro Mecatrônico e aproveitou o espaço de exatas para realizar cálculos complexos e demonstrar todo seu talento em Exatas.

Para um dos diretores do Colégio Arena, Samuel Araújo, o Argentino, a Feira é a melhor opção para os alunos conhecerem outras profissões, que não só as sempre procuradas nesta fase, como Medicina e Direito. “Eles têm muita dúvida e muita fantasia. Então é importante abrir a mente para outros cursos e buscar identificação”.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.