Premiação encerra Congresso de Ciência e Tecnologia

A condecoração dos melhores trabalhos apresentados durante o II Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás encerrou o evento, na tarde desta sexta-feira, 21. A solenidade ocorreu no Auditório da Área 1, na Praça Universitária. Foram anunciados os vencedores nas categorias Iniciação Científica, Strictu Senso (mestrado e doutorado), Ligas Acadêmica, Olimpíada de Cálculo. Eles receberam medalhas e certificados. A lista de premiados pode ser conferida aqui.

Em três dias, o congresso discutiu o tema Ciência alimentando o Brasil e reuniu mais de 7 mil inscritos, em atividades como palestras, conferências, mesas redondas, apresentações de trabalhos e workshops.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e presidente da comissão organizadora do congresso, profa. Milca Severino, agradeceu alunos, professores e comissão avaliadora dos trabalhos pelo empenho. A gestora destacou a participação expressiva nessa segunda edição e apontou o evento como uma oportunidade de parcerias entre pesquisadores.

“Neste momento, já temos fundamentos para começarmos os preparativos para o próximo congresso. A premiação é um estímulo para que o estudante elabore um trabalho com maior profundidade , o apogeu da produção do aluno. Mesmo os que não conseguiram o prêmio se esforçaram, tiveram esse trabalho avaliado e receberam contribuições”, disse.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, colocou o Congresso de Ciências e Tecnologia entre os três mais importantes eventos da instituição, ao lado da Semana de Integração e Planejamento Acadêmico (Siap) e da Jornada da Cidadania. Ele também comemorou a participação expressiva nas atividades.

“Pude acompanhar a variedade da programação, mas principalmente o entusiasmo, a alegria a empolgação dos que participaram. Quando se tem esse termômetro da boa aceitação, do ponto de vista educativo, do ensino-aprendizado, é muito importante. Um congresso de ciência e tecnologia articula para esse supremo valor: a ciência para alimentar a vida. E é isso que nós fazemos como cumprimento da missão enquanto universidade”, frisou.

Premiados

Com um trabalho sobre proteção social ao idoso sem renda, o acadêmico de Direito Túlio Fernandes Gouveia de Lima foi o terceiro colocado na categoria Iniciação Científica.

“Como tenho a intenção de dar aula, acho que vai valer muito para o currículo, principalmente para que eu possa concorrer em processos seletivos para a pós-graduação”, considera o aluno, que está no 9º período de Direito e participa pelo segundo ano da IC.

Doutorando em Ciências da Religião, Danilo Dourado Guerra foi o primeiro colocado na categoria Strictu Senso. Seu trabalho abordou a ressignificação do messianismo popular na comunidade joanina. “A intenção é trazer a interface da concepção acerca de pessoa de Jesus e do que era o Reino de Deus naquela época para que possamos interpretar de uma forma coerente o que isso seria hoje”, explica.

(Com a colaboração de Kayrta Gonzaga, estagiária da Dicom)


Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.