Políticas públicas para mulheres são discutidas no Teatro PUC

O tema Políticas Públicas para mulheres pautou o seminário promovido pelo Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás nesta segunda-feira, 18, no Teatro PUC (Câmpus V). De acordo com a coordenadora de Extensão, profa. Denize Daudt, o evento é uma lembrança alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, além de integrar a programação da Comissão Institucional da Campanha da Fraternidade 2019, que aborda o tema proposto pela CNBB Fraternidade e Políticas Públicas e o lema Serás liberto pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

Na programação do turno matutino, o destaque foi a mesa-redonda que contou com a participação da defensora pública do Estado de Goiás e coordenadora do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, Gabriela Marques Rosa Hamdam; da administradora do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Maria das Dores Soares, da promotora do Ministério Público de Goiás, Rubian Coutinho, entre outras convidadas que prestigiaram a atividade.

O ciclo da violência, relatos de casos reais de mulheres que sofreram violência doméstica, assim como o papel dos órgãos públicos e ONGs que atuam na promoção dos direitos e defesa da mulher, foram alguns assuntos debatidos nesta manhã pelas convidadas. A Escola de Comunicação e a Escola de Direito e Relações Internacionais também participaram da organização do evento, com a presença de docentes e estudantes que apoiaram na logística.

Para o diretor de Comunicação do C.A de Direito, José Carlos Silva de Almeida, estudante do 6º período do curso, promover um evento deste mote é proporcionar ao aluno a oportunidade de conhecer os problemas sociais e propor soluções.

“Isso dá um insight e ajuda a trilhar na formação, porque o aluno pode pensar um TCC ou um projeto de pesquisa sobre o assunto. E a universidade precisa muito disso – pesquisar e encontrar os que precisam dela, principalmente a PUC que tem esse viés mais humanizado de olhar para o outro, tentar entender o problema social e resolvê-lo”, refletiu o estudante. Para contemplar o corpo discente de todos os turnos, o evento será realizado novamente, às 14 horas e às 19 horas, no Teatro PUC.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.