Palestra debate biomarcadores de câncer

Graduandos e pós-graduandos da área de saúde acompanharam, na tarde desta quinta-feira, 20, palestra sobre biomarcadores de câncer. Realizado na Sala de Defesas, na Área 4, o evento integra a programação do II Congresso de Ciência e Tecnologia da universidade.

O pesquisador Paul Tempst, do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de Nova York, apresentou ao público o histórico e a metodologia da abordagem proteômica, que envolve o estudo em larga escala das proteínas expressas em uma célula, tecido ou organismo.

Alunos da graduação em Biologia, Biomedicina, Medicina da PUC Goiás e dos mestrados em Genética e em Ciências Ambientais e Saúde da universidade acompanharam a explanação.

Com quatro décadas de estudos em química de proteínas, bioquímica, biologia molecular e espectrometria de massa, ele lidera um time de interessados em proteômica, em dinâmica de cromatina e descobertas de biomarcadores de câncer.

A profa. Vera Saddi, do mestrado em Ciências Ambientais e Saúde, destaca a oportunidade singular do contato direito com o pesquisador.  “Ele tem mais de 200 trabalhos publicados, inclusive com ganhadores do Prêmio Nobel”, ressaltou.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.