Escola de Direitos da PUC Goiás tem novo módulo em março

A Escola de Direitos retoma as aulas neste semestre, com a oferta do módulo Trabalho e políticas públicas de enfrentamento à exploração do trabalho infanto-juvenil, do Eixo 4. A aula será ministrada no dia 21 de março, das 9h às 16 horas, no auditório do Bloco F da Área 1. Ministram a aula o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Tiago Ranieri de Oliveira, a auditora Fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto de Fiscalização da Aprendizagem e do Trabalho Infantil, Katleen Marla Pires de Lima.

A Escola de Direitos é ligada ao Instituto Dom Fernando, da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás e busca promover ações de formação nas áreas da infância, adolescência, juventude e família, para conselheiros de direitos e conselheiros tutelares, educadores, estudantes de graduação e pós-graduação e todos os profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

De acordo com a coordenadora do IDF, Elizabete Bicalho, “a Escola opera como um espaço de discussão, formação, construção e reformulação de conhecimentos sistematizados nestas áreas, reforçando o caráter formativo e social da PUC Goiás. Por isso, implementa ações de formação continuada, provendo subsídios teóricos e metodológicos para o aperfeiçoamento da prática social junto a crianças, adolescentes e jovens, com o objetivo de contribuir com a criação de políticas públicas”.

Para participar das aulas deste semestre, os interessados devem se inscrever neste link. Mais informações pelo telefone: (62) 3946-1104 ou e-mail: idf@pucgoias.edu.br.

(Texto: Eliani Covem)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.