Veterinária e Zootecnia realizam programação integrada

Os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia acolheram os novos estudantes em programação conjunta na manhã desta quinta-feira, 31, no Câmpus II (Jardim Mariliza). A iniciativa vai ao encontro da Calourada 2019/1, que continua até amanhã, 1º, com atividades em todas as áreas da instituição organizadas pelas coordenações dos cursos e centros acadêmicos.

“Nós procuramos trabalhar de forma integrada, porque são cursos irmãos, então muitas áreas comungam dentro dos dois cursos. Assim cumprimos uma premissa da universidade, que é promover a integração entre os alunos”, explicou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, profa. Maria Ivete de Moura. O curso é novo na instituição e neste semestre recebe 100 alunos ingressantes.

As novatas, Amanda Nunes, Maria Fernanda Rodrigues e Giulia Vaz já entram na universidade com muitos planos para o futuro. “Escolhemos a PUC, porque é uma referência para o estado e para Goiânia. Quero fazer especialização em neonatologia de pequenos e depois outras três”, almeja.

Outro ponto destacado pelo coordenador do curso de Zootecnia, prof. Marlos Castanheira, é a expectativa da instituição em estimular a interdisciplinaridade e a parceria entre os futuros profissionais das Ciências Agrárias.

“Em vários momentos na universidade eles cursam disciplinas em comum e, futuramente, também atuarão juntos como profissionais. É extremamente interessante que, desde a graduação, o estudante entenda que não existe um curso melhor que o outro, mas sim diferentes áreas de atuação onde cada profissional atua e, sem dúvida alguma, isso pode ser trabalhado dentro da universidade”, afirmou.

Segundo o gestor, o curso de Zootecnia traz uma nova roupagem este ano, já que a matriz curricular passa a ser composta por módulos, fato que traz mais autonomia ao aluno e dinamicidade no cotidiano acadêmico.

O calouro Elieverson de Oliveira Carlos é natural de Itapuranga, interior de Goiás, e veio a Goiânia com o intuito de fazer o curso de Zootecnia. Devido ao contato com o meio rural desde criança, o jovem de 19 anos não teve dúvidas ao escolher o curso de graduação e busca aqui uma formação qualificada: “todo mundo me recomendou a PUC, pela capacitação dos seus mestres e doutores e todo mundo é bem receptivo e estou gostando muito”, disse. Ele pretende atuar futuramente nas áreas de Genética, Bovinocultura e Nutrição Animal.

A programação de acolhida continua amanhã, 1º, no turno matutino, com visita técnica em todos os setores da Escola de Ciências Agrárias, de forma que os alunos conheçam a infraestrutura, composta pelos setores de avicultura, caprinocultura, produção de bovinos e demais laboratórios.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.