Projeto promove acessibilidade no Jesco Puttkamer

Com o objetivo de dar acesso aos conteúdos e às oficinas da exposição Diferentes e Iguais: Diversidade Cultural dos Povos Indígenas do Brasil a pessoas com deficiência visual, a PUC Goiás promove o projeto Acessibilidade Comunicacional no Centro Cultural Jesco Puttkamer. A iniciativa é realizada pelo Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA) e o Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da instituição.

Os atendimentos a esse público começaram em setembro deste ano. Agora, são disponibilizados textos, audiodescrições, etiquetas em braile e ampliadas, além de objetos para o toque. O objetivo é fomentar a aproximação com o patrimônio cultural e contribuir com alternativas para o acesso do público com deficiência a ambientes culturais.

O projeto tem parceria da Gerência de Ensino Especial e da Biblioteca Braile, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), para a organização e mobilização da demanda. O agendamento individual ou em grupo é realizado pelo telefone 3251-0721.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.