Acadêmicos da PUC Goiás recebem diplomas no Prêmio SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – Regional Goiás entreguou na terça-feira, 18, os troféus e diplomas de mérito do V Prêmio SBPC de Popularização da Ciência, que reconheceu pesquisadores do ensino fundamental à pós-graduação, em seis áreas de conhecimento. A cerimônia foi realizada no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), no Centro de Goiânia.

Nesta edição, dois pesquisadores da PUC Goiás foram agraciados com a premiação. “Isso para nós é muito bom, muito gratificante ver estudantes recebendo esse reconhecimento de uma entidade como a SBPC”, frisou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da universidade, professora Milca Severino.

Premiado pelo segundo ano consecutivo, o mestrando Juliano Silvestre, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Planejamento Territorial da PUC Goiás, destacou a importância e o diferencial da premiação, que leva os pesquisadores a escolas públicas. “Eu fico muito satisfeito em razão do trabalho da SBPC porque esses artigos que são premiados vão para as escolas estaduais e municipais, como forma de popularização da ciência”, apontou.

O pesquisador conquistou o terceiro lugar na categoria Música e Artes (F), com o artigo Economia da cultura: uma possibilidade para o desenvolvimento regional de pequenos e médios municípios goianos, orientado pela professora Aline Tereza Borghi Leite. Já o egresso em Relações Internacionais Rafael Nunes Rocha foi reconhecido com o terceiro lugar na categoria Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (D) com o trabalho Os pólos e as multifacetas do extremismo: a difusão do ódio sobre judeus e muçulmanos nos Estados Unidos, que contou com orientação do professor Giovanni Hideki Chinaglia Okado.

A premiação

Promovida pela primeira vez em 2013, o Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência é realizado anualmente com foco em trabalhos para a divulgação científica a leigos. Neste ano, foram selecionados trabalhos oriundos de seis áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra (incluindo Engenharias e Ciências Agrárias); Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas; Letras e Linguística; Música e Artes. “A ciência serve, antes de mais nada, para a vida. Essa premiação é uma das iniciativas-chave da SBPC Goiás porque faz a ponte da produção científica com a ciência ensinada nas escolas”, destacou a secretária regional da SBPC– Regional Goiás, Márcia Pelá.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.