Startup incubada desenvolve aplicativo voltado a acadêmicos de nível superior

Texto: Denise Alves, estagiária de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

Em busca de criar um espaço de conexão e integração entre acadêmicos, um grupo de amigos universitários se juntaram para desenvolver a Deemwo, uma plataforma on-line de integração e conexões entre universitários. O grupo, formado por quatro estudantes de Administração e dois de Ciências da Computação, uniram esforços e conhecimentos pessoais para lançar a startup, apresentada na sexta-feira, 30, no Auditório de Eventos da Área 1, Setor Leste Universitário.

Para o professor Eugênio Jardim, com a iniciativa os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “O foco central da Escola de Gestão de Negócios é o empreendedorismo e eles estão aqui respondendo esta função com o lançamento desta empresa. Colocando o impulsionamento desse aplicativo em funcionamento eles estão socializando o saber, o conhecimento e o empreendedorismo em um só lugar” salienta.

Com apoio direto da Incubadora de Empresas da PUC Goiás para a pré-incubação do projeto, a iniciativa tem por intuito criar um aplicativo que gere condição de universitários terem voz para com a produção de conteúdo, e formação de opinião. “Ainda estamos desenvolvendo a parte técnica para criação do aplicativo. Hoje, a nossa intenção é ouvir os alunos e professores e com a #estamosouvindovocês, queremos ouvir as necessidades de cada um e fazer esse projeto acontecer para melhorar a comunicação entre os cursos”, explicou uma das responsáveis pelo desenvolvimento técnico do aplicativo, Marciane Andrade.

Acadêmico de Administração e sócio fundador do projeto, Frederico Linhares explica que a iniciativa possibilitará a conexão, o aprendizado e experiências educacionais entre acadêmicos dentro e fora da universidade. “De maneira geral, pretendemos nortear todas as experiências educacionais de qualquer jovem no contexto universitário no Brasil e posteriormente no mundo. O objetivo é que através dela, a gente consiga, através do compartilhamento de experiências, fazer o mapeamento de aulas, de contexto de vida e trabalhos em geral”, destacou.

Fotos: Ana Paula Abrão