Alunos participam de Cine Letras

Texto: Denise Alves, estagiária de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

O Centro Acadêmico de Letras José J. Veiga realizou na noite da quinta-feira, 11, o Cine Letras, uma sessão seguida de mesa-redonda do filme A Chegada, do diretor Denis Villeneuve. Em um momento de integração e bate-papo, o evento reuniu alunos de Letras e outros cursos no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás. Atividade também marcou a aula inaugural do curso de Leras.

Segundo a presidente do Centro Acadêmico, Nathalia Santos, o Cine Letras terá frequência semanal com o intuito de discutir assuntos lecionados em sala de aula como a linguística e literatura. “O filme em si tem conteúdos da linguística e o Cine Letras justamente pensou nisto por que o cinema é uma forma de arte e também uma forma de mostrar à linguística. O conteúdo vai além da linguagem e da escrita, também nos símbolos e nas expressões”, destacou.

Após a sessão, os acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de uma mesa-redonda formada por alunos e professores que comentaram o filme. “O filme envolve o que aprendemos em sala de aula. Todo conteúdo dele é no contexto da linguística, onde a personagem utiliza sua habilidade sobre a comunicação para identificar a língua de um possível ser extraterrestre”, contou Maurício Louzada, membro do departamento de eventos do Centro Acadêmico.

Para a acadêmica do 7° período do curso de Letras, Elisangela Rodrigues Souza, 38 anos, o Cine Letras é uma oportunidade de aprendizagem. “É muito boa à iniciativa do CA de estar promovendo uma atividade como esta. Quando só se fica em sala de aula você fica preso naquilo: em texto, leitura e teoria. Sair de sala de aula é ter a oportunidade de aprender de outra forma”, salientou.

Programação

O Cine Letras segue durante o mês de outubro com programação direcionada aos acadêmicos do curso. As sessões serão exibidas com foco na discussão de linguística e literatura. O próximo filme a ser exibido será O Carteiro e o Poeta, nesta quinta-feira, 18, na sala 406 da EFPH.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.