Centro de Convenções PUC sedia maior evento de Zootecnia do país

Considerado o maior encontro de zootecnia realizado do país, o Zootecnia Brasil será sediado, pela primeira vez, no Centro de Convenções PUC, de 27 a 30 de agosto. Durante quatro dias, mais de 2,5 mil pessoas devem participar das atividades.

Reunindo agentes institucionais, pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes, produtores rurais e empresários, o evento trará avanços tecnocientíficos, tendências e desafios para a área numa pespectiva nacional e global.

Os cuidados com a alimentação, nutrição e bem estar animal, mercado pet e empreendedorismo rural estão entre os destaques apresentados no evento. “Serão mais de 150 atividades divididas entre simpósios, sessões, palestras, fóruns, assembleias, painéis, cerimônia de abertura e demais apresentações. Ao todo, 152 palestrantes, sendo 128 nacionais e 24 internacionais explanarão sobre os mais variados temas do meio para um público, já confirmado, de mais de 2500 participantes”, revela o presidente do Zootecnia Brasil, professor Bruno Mariano.

O encontro reúne, ainda, dois dos maiores eventos da área no Brasil: a Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia, organizada desde 1951, e o Congresso Brasileiro de Zootecnia, coordenado desde 1991 pela Associação Brasileira de Zootecnistas.

Zootecnia

De acordo com a ABZ (Associação Brasileira de Zootecnia), a zootecnia é a ciência que atua na produção e bem estar animal, preservação da fauna, criação de animais domésticos e está envolvida em todas as atividades da cadeia agropecuária. O zootecnista é responsável pela administração de fazendas, granjas, agroindústrias e seu trabalho envolve desde a produção até a comercialização, ao final do processo. No setor de produção animal, o zootecnista está presente na nutrição, melhoramento genético, reprodução, sanidade e biossegurança. Além disso, o profissional é capacitado para atuar em biotecnologias que envolvem manipulação genética, marcadores moleculares e biotécnicas reprodutivas e nutricionais.

Agronegócio em Goiás

Informações do IMB (Instituto Mauro Borges) mostram que Goiás é destaque no cenário nacional do agronegócio. Neste contexto, a cidade de Rio Verde é colocada em evidência sendo o município com terceiro maior valor adicionado agropecuário do país e o maior empregador formal nas atividades de soja e criação de gado.

Nas agroexportações uma parcela expressiva da produção do estado é utilizada, seja na forma de matérias-primas ou alimentos processados. Somente em 2017, 76,8% das exportações goianas foram de produtos originados do agronegócio.

Com a modernização do setor, o crédito rural disponibilizado para Goiás representa 8,6% do total oferecido no país. Esse percentual equivale a 15,1 bilhões de reais em investimentos no estado. O resultado, além da expansão do ramo e a implementação de avançadas técnicas, é o aumento dos empregos formais no agronegócio, que em 2016 representaram 16,2% do total de postos de trabalho em Goiás, garantindo renda para 234.559 pessoas.

 

Com informações da CamposNogueira Comunicação, assessoria de imprensa do evento*

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.