Empreendedorismo na pauta da graduação

Voltada para alunos, docentes e gestores, foi realizada nesta terça-feira, 27, no Auditório da Área 2, a palestra Projeto Empreender – as empresas juniores na PUC Goiás voltada para orientações sobre a criação e o funcionamento de empresas. O objetivo é estimular o empreendedorismo no público acadêmico.

Durante o evento, foram apresentadas a Resolução n.02/2016 do CEPE que estabelece o funcionamento das Empresas Juniores na PUC Goiás, a partir de abril deste ano, e as orientações para a elaboração do Plano Acadêmico e do Plano de Negócios para criação das Empresas Juniores na universidade. A partir das normatizações, todos os cursos passam a ter possibilidade de empreender dentro de suas áreas de atuação.

Segundo a coordenadora de Estágio, Monitoria e Egressos (Caeme), Ana Flávia Mori Lima, o projeto busca ultrapassar a meta de empregabilidade dos cursos para estimular o empreendedorismo. “Temos preocupação em formar alunos que tenham capacidade de gerar empresas”. Cada escola, a partir da resolução, poderá criar uma empresa júnior, seguida de planos acadêmico e de negócios, o que foi explicado pela Caeme.

O evento seguiu com palestra da professora Vera Tavares, do Sebrae, que falou sobre empreendedorismo no sentido plural da atuação. “O empreendedor é uma pessoa que produz mudanças no mundo a partir das percepções que ele tem, habilidades e competências. O empreendedorismo é um comportamento, uma forma de se relacionar com o mundo onde está inserida”.

 

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.