Universidade realiza Reunião de Gestores

A PUC Goiás realizou a tradicional Reunião de Gestores na manhã desta quarta-feira, 20, no auditório da Área 4 (Praça Universitária). No evento, o reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, agradeceu o empenho das lideranças institucionais, fez um balanço das atividades do semestre, além de refletir sobre a realidade socioeconômica do país e lançar desafios prospectivos. Com olhar nas ênfases da instituição, mencionou a revisão e aperfeiçoamento dos projetos  e marcos regulatórios institucionais; a identidade católica e vocação comunitária da PUC, além da busca pela excelência na infraestrutura e comunicação com a comunidade universitária e sociedade.

Entre as ações do primeiro semestre, o destaque foi a 5ª edição da Jornada da Cidadania, realizada pela PUC Goiás e Arquidiocese de Goiânia, de 24 a 26 de maio, no Câmpus II (Jardim Mariliza). A pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana, pontuou que, neste ano, a busca da população em situação de vulnerabilidade social pelos serviços da universidade foi ainda maior, devido a dificuldade de acesso às políticas públicas. Neste ano foram quase 800 mil atendimentos prestados à população, nas áreas de saúde, jurídica, culturais, de lazer, empreendedorismo, entre outras, durante os  três dias de evento.

“As demandas sociais se ampliam e eventos como o nosso já estão legitimados e consolidados na agenda da população. Isso concretiza a missão de uma instituição que está para completar 60 anos e sempre teve a marca da ação social como uma das suas identidades principais junto a excelência acadêmica”, declara.

Reunião do Cepe

Além de reunir as lideranças, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade apreciou dois relevantes documentos: a atualização da política de graduação da universidade e o projeto pedagógico da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas. A vice-reitora Olga Ronchi explicou que o primeiro é um documento paradigmático, que dá as principais diretrizes e orientações da instituição e o segundo proporciona um norte para que os cursos de Medicina, Biomedicina e Farmácia tenham seus projetos articulados ao macroprojeto da área da Saúde, que abriga cursos históricos da instituição.

Em consonância com o tema, a pró-reitora de Graduação, profa. Sônia Margarida ressaltou a relevância do momento: “é uma universidade que tem muita clareza do seu papel educativo e de tudo aquilo que é necessário para o projeto de formação no nível superior. Certamente, essa política reafirmará todos os compromissos e concepções no conjunto de nossos professores e isso tem um impacto direto na atualização dos projetos pedagógicos dos cursos e na excelência do ensino de graduação, que é a marca da PUC Goiás”, avalia.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.