Copa do Mundo dá o tom para mostra cultural da PUC Idiomas

Os balões coloridos e a bandeira do Brasil que dava boas-vindas aos visitantes da Área 4 da PUC Goiás nesta sexta-feira, 15, indicavam que a noite seria de festa. Lá dentro, alunos e professores – a maioria ostentando camisas de diferentes seleções e clubes – já estavam mobilizados para a realização da 12ª Mostra Cultural da PUC Idiomas, escola de línguas da PUC Goiás. Em clima de Copa Mundo FIFA de 2018, eles apresentaram a culinária, a cultura russa e outros aspectos do país durante o evento.

Até 15 de julho, a maior nação do mundo em extensão territorial recebe as melhores seleções de futebol do planeta, que duelam pela taça de campeão mundial.

Coordenadora da PUC Idiomas, a profa. Angélica Ayres explica que a escola decidiu pelo tema Brasil x Rússia para explorar, por meio dos cursos ofertados, o país. “A Rússia é referência em política, economia e cultura”, frisa. Assim, explica ela, a mostra foi divida em dois momentos: no primeiro, atividades escritas abordavam a Rússia e a Copa do Mundo; já no segundo os alunos subiram ao palco para apresentações no idioma estudado.

A turma de espanhol, por exemplo, falou sobre a culinária russa, apresentando as receitas e o modo de preparo de três pratos. No palco, os alunos apresentaram Waka Waka, da colombiana Shakira, canção tema da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A bancária Silvia Passos, 36 anos, participou da Mostra Cultural pela primeira vez. “Achei muito interessante porque o evento tem a presença de todos os idiomas que a escola oferece”, comentou ela, que estuda na PUC Idiomas há um ano.

Já a turma de italiano trabalhou aspectos geopolíticos do país. A de alemão falou de personagens importantes nas artes e na política; a de francês rememorou a história das Copas do Mundo enquanto a de inglês mostrou as cidades-sede da competição neste ano.

Novidade

A 12ª edição da Mostra Cultural contou com a presença, pela primeira vez, dos alunos da turma teens, ministrada do Colégio Agostiniano. “Temos a parceria desde 2015 e é motivo de alegria trazê-los para cá”, ressaltou a coordenadora da PUC Idiomas, profa. Angélica Ayres.

O aluno João Vitor Rodrigues, 12 anos, faz parte desse grupo de estudantes, e se preparava para se apresentar fazendo embaixadinhas. “Estou gostando porque sou fã de futebol”, disse ele, que divide a torcida entre o Goiás e o Flamengo e é fã de craque português Cristiano Ronaldo.

Fotos: Jota Junior
PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.