PUC acolhe projeto da ONG Mais Ação

Uma banca exposta na praça de alimentação do bloco F na Área 4 (Praça Universitária) chama atenção dos estudantes que circulam pelo local: embalagens de chocolate, balinhas e amendoins com o valor simbólico de 2 reais são comercializados com o intuito de ajudar os projetos da ONG mais Ação, que entre outras atividades, promove a inclusão social por meio do esporte em regiões periféricas de Goiânia.

A curiosidade é que a banca não é vigiada. Sendo assim, o interessado apenas escolhe o produto e deposita o valor mencionado na urna do projeto intitulado  O valor da honestidade. De acordo com o presidente da ONG, Leandro Sena, o intuito é a conscientização das pessoas: “queremos buscar um cidadão consciente e mudar, no cotidiano, sua forma de pensar em relação a pequenos atos”. Essa é a 15ª banca instalada no estado de Goiás e a universidade foi escolhida para receber o projeto, por desenvolver programas de extensão que visam a cidadania.

A banca, que permanecerá na Área 4 durante uma semana, foi visitada na manhã desta sexta-feira, 2, pelo reitor da instituição, Wolmir Amado e pelo pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa. “O projeto educativo da universidade não é só a formação científica e técnica. A ética não se resume a aulas e preceitos, é preciso criar condições e desenvolver com criatividade as possibilidades de exercícios de cidadania e ética”, refletiu o reitor, em acolhida à iniciativa.


Fotos: Jota Junior

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.