Grupo de estudos trabalha conto de Bernardo Elis

Regularmente, o Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás promove reuniões do seu Grupo de Estudo e Trabalho (GTE) sobre Educação, Movimentos Sociais e Cultura Popular, na Escola de Formação de Professores e Humanidades.

Na última sexta-feira, 9, dezenas de alunos se juntaram a professores e pesquisadores para a discussão da questão da terra em Goiás. Para a participação sobre o contexto agrário no Estado, os participantes leram o conto A Enxaida, do escritor goiano Bernardo Elis.

“Pegamos a literatura como ato histórico, documento social, que pode servir de instrumento para debates. O conto em questão foi escrito nos anos 1960, publicado no período da ditadura miliar”, explicou o prof. Nelson Carneiro.

Aberto a estudantes da universidade, o GTE conta com a participação de muitos acadêmicos das licenciaturas. Segundo o coordenador do Programa, prof. Adilson Alves da Silva, a participação dos educadores é fundamental. “Professor que carrega preconceito consigo não é uma pessoa habilitada a ser formador de opinião”, alertou.

Os encontros são realizados a cada 15 dias. A agenda é sempre divulgada na página do PEC – clique aqui para conferir. Informações: (62) 3946-1688.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.