Na Santa Casa, voluntários recepcionam pacientes com abraços e café da manhã

Os pacientes que buscavam atendimento nesta sexta-feira (1º), na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, hospital-ensino da PUC Goiás, foram surpreendidos logo cedo com um delicioso café da manhã, servido a cerca de 250 pessoas. Às 5h20, profissionais da equipe multidisciplinar e voluntários já estavam de prontidão para recepcionar os usuários com abraços e palavras de carinho, motivação e esperança.

Foram oferecidos cachorro quente, bolacha, chá, suco e um cafézinho para aquecer o corpo nesta sexta-feira chuvosa em Goiânia. Doze pessoas estiveram envolvidas na iniciativa, inclusive voluntários da ONG Operários do Bem, parceira da Santa Casa na ação.

Nesta nova gestão, conduzida pela superintendente-geral, dra. Irani Ribeiro de Moura, que é pró-reitora de Saúde da PUC Goiás, o hospital está implementando uma área exclusiva de voluntariado e já conta com o apoio da população para manter a unidade de portas abertas, atendendo moradores da capital, do interior de Goiás e até de outros estados. “Estamos em um processo de sensibilização do governo, gestores públicos e do Ministério da Saúde para buscar auxílio e resgatar a estabilidade da Santa Casa de Goiânia”, comenta Irani.

Só na manhã de hoje, foram realizados na unidade 252 agendamentos e confirmações de consultas; 62 exames laboratoriais; 50 agendamentos de exames; 20 entregas de exames de diagnóstico; e 33 confirmações para raio-x.

Texto: Assessoria de Comunicação (Ascom) da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.