Seminário discute desafios do professor iniciante

O Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) ocorre de 27 a 29 de novembro, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades (Área 6), com a discussão do tema Professores iniciantes: desafios, descobertas e aprendizagens.

O evento objetiva propiciar um espaço de estudo e reflexão acerca da formação docente na educação básica. Estruturado em conferências, relatos de experiências e exposições, tem como público-alvo supervisores, coordenadores de área e bolsistas de iniciação à docência.

Entre os destaques da programação, duas conferências magnas: no primeiro dia, às 19 horas, a professora da UNB, Kátia Augusta Curado discute sobre os desafios vivenciados pelos professores iniciantes e, no dia 28, também às 19 horas, o docente Alonso Bezerra, da Unesp, traz uma abordagem sobre a relação entre professor e aluno. No dia 27, no turno matutino, será realizado o cadastramento dos participantes. As atividades ocorrem das 8h às 12 horas, 14h às 18 horas e das 19h às 22 horas.

Incentivo à licenciatura

Instituído na PUC Goiás em 2010, o Pibid tem uma dupla finalidade. De acordo com a coordenação institucional, contribui para a formação do professor que atua na escola pública, além de ser um incentivo para a permanência do acadêmico de licenciatura no ensino superior: “o estudante recebe uma bolsa de 400 reais e, em contrapartida, deve participar de momentos de formação juntamente aos coordenadores de área e desenvolver atividades dentro das escolas, a partir do planejamento do professor supervisor”, explicou a docente Marcilene Pelegrine Gomes.

Mais de 20 escolas, centros de educação e institutos são parceiros do Programa. Mais informações sobre o Seminário no telefone: 3946-1676, ou pelo email: pibidpucgoias@pucgoias.edu.br.

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.