Grupo de estudos debate ECA e Educação Popular

O grupo de estudos Educação Popular e Movimentos Sociais, do Programa de Educação e Cidadania (PEC) da PUC Goiás, deu continuidade, na tarde desta sexta-feira, 17, ao debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a educação popular. Segundo o coordenador do PEC, Adilson Alves da Silva, o objetivo do grupo é contextualizar o direito da criança e do adolescente no Estado de Goiás. A discussão teve como base três textos de apoio, incluindo um texto oficial realizado em parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A estudante do 7° período do curso de Pedagogia Regiane Rodrigues participa do grupo desde o início da graduação. Para ela, o grupo de estudos a ajuda aprofundando o conteúdo que é aprendido na sala de aula e que acontece no dia a dia. “O grupo é sempre um aprendizado. Entendemos mais sobre os assuntos através das palestras e colóquios que participamos e por cada colega compartilhar uma visão do tema que está sendo discutido”, conta.

Com 10 integrantes, sendo dois professores e oito alunos voluntárias de cursos de graduação da universidade, o grupo de estudos também é aberto à comunidade. As discussões ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras, às 14 horas, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás, localizada no Setor Leste Universitário.

 

Texto: Patrick Walison, estagiário de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.