Universidade imuniza professores contra influenza até dia 19

A 19ª campanha contra Influenza na PUC Goiás vai até o dia 19 de maio e tem como público-alvo os professores, que estão pela primeira vez nos grupos prioritários para a imunização. O horário de atendimento foi ampliado: agora, será das 08h às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, na sala do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS)/Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (Sesmet), na Área 4. A universidade estabeleceu uma parceria especial com a Secretaria de Saúde de Goiânia para ofertar a vacina nas suas dependências. Em Goiânia, a PUC é a única instituição de ensino que tem sala de imunização própria, garantindo maior conforto e rapidez no atendimento.

Pessoas que estavam nos grupos anteriores – com mais de 60 anos, gestantes, trabalhador da saúde e doentes crônicos – que ainda não vacinaram podem ser imunizados.

É preciso apresentar cartão de vacina para avaliação e atualização. No caso dos professores, é necessário apresentar documento que comprove o vínculo, como contra cheque ou crachá. Pessoas com alergia ao ovo de galinha (reação anafilática) devem procurar orientação médica. Já os portadores de doenças crônicas têm que apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

Orientações
A vacina nunca provoca gripe; quando houver casos é porque a pessoa já estava contaminada pelo vírus da gripe e não houve tempo suficiente para a ação. Em outros casos, trata-se de apenas um resfriado. A vacina diminui o risco de agravamento da gripe e raramente causa reações.

Além da vacinação, o SAS da PUC Goiás orienta que outras medidas de prevenção sejam tomadas. Entre elas, a higienização das mãos antes de tocar olhos, boca e nariz e após espirrar; a proteção com lenços – preferencialmente descartáveis – a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

Quem estiver doente, deve manter repouso, alimentação balanceada, ingestão de líquidos adequada e evitar contato com outras pessoas em ambientes fechados e aglomerações. Se apresentar febre, tosse, dor de garganta, falta de ar ou qualquer outro sintoma associado deve procurar atendimento médico para melhor avaliação.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3946-1054/1263.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.