Em despedida, Escola de Formação exalta legado de prof. Lacy

Depois de quase 39 anos na PUC Goiás, a profa. Lacy Guaraciaba Machado, do curso de Letras, se despediu da universidade em evento organizado pela Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH). O afeto e admiração de colegas e de alunos, além de músicas e declamações de poemas deram o tom da homenagem, ocorrida no Auditório da Escola na noite desta terça-feira (9).

A docente refletiu sobre o ensino de Letras na atualidade – que exige uma análise de suas relações com outras artes – lembrou de seu ingresso na instituição e agradeceu pelo tempo passado na PUC Goiás. “Muito obrigada à universidade, com toda sua história, muito obrigada e aos cursos de formação de professores e aos colegiados de antes, com quem aprendi muito”, disse.

A profa. Telma Loures, que organizou a homenagem, descreveu Lacy como uma professora que “ensinou aos alunos as várias técnicas de ser realmente gente”. Segundo ela, a docente “tornou-se espelho, estimulando o outro e também espalhando amor.”

O diretor da Escola de Formação de Professores de Humanidades, prof. Romilson Siqueira, exaltou o legado de Lacy. “Ao longo da sua história, ela deixou um legado humano, acadêmico, de presença crítica e marcante de mulher na sociedade goiana e goianiense. Falar dela é falar de professores”, refletiu.

Shows de alunos e professores no palco do auditório encerraram a noite de homenagens.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.