Teatro experimental é tema de encontro do Proafro

O corpo negro no Teatro Experimental será tema do encontro do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros (Neab), do Programa de Estudos e Extensão Afro-Brasileiro (Proafro) da PUC Goiás neste sábado (13). Aberto à comunidade geral e acadêmica, o evento ocorre no Terraço da Área 2, na Praça Universitária, a partir das 10 horas. O assunto será abordado pelo diretor de teatro Luciano Cachimbo, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Neste semestre, o núcleo já discutiu temas como empoderamento de mulheres negras, estudos pós-coloniais, capoeira angola e dança afro.

O Teatro Experimental do Negro (TEN) surgiu em 1944, no Rio de Janeiro, como um projeto idealizado por Abdias Nascimento. A proposta era a valorização social do negro e da cultura afro-brasileira por meio da educação e arte. Também havia a ambição de delinear um novo estilo dramatúrgico, com uma estética própria, não uma mera recriação do que se produzia em outros países. Leia mais aqui.

O Neab se reúne quinzenalmente, sempre aos sábados. Mais informações: 3946-1618.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.