Universidade apresenta cursos a alunos

A PUC Goiás recebeu na tarde desta sexta-feira (17) alunos do Ensino Médio do Colégio Líder, de Aparecida de Goiânia, para edição do Bate-papo profissional. Durante o encontro, os estudantes conheceram nove cursos ofertados pela instituição: Jornalismo, Biomedicina, Zootecnia, Nutrição, Biologia, Direito, Design, Ciências da Computação e Arquitetura e Urbanismo.

Professores e coordenadores de curso passaram pelo Auditório 2 da Área 2 e comentarem as especificidades de cada graduação – como carga horária e habilidades requeridas – além de apresentarem um panorama sobre o mercado de trabalho.

De acordo com a profa. Thelma Perini, da Coordenação de Admissão Discente (CAD), a ação faz parte do projeto Interface com o Ensino Médio, que visa aproximar a universidade desse público. Além do bate-papo, são realizadas visitas técnicas, em que os alunos são recebidos pela PUC e conhecem a sua estrutura, visitas às escolas, participação em feiras e eventos culturais e palestras sobre orientação vocacional. “Queremos apresentar a universidade e contribuir com o aluno a fazer a melhor escolha profissional”, ressalta.

O diretor do Colégio Líder, Blayth de Oliveira, explica que a PUC Goiás é parceria da instituição no âmbito da orientação profissional, que inclui um trabalho psicológico e a realização de palestras sobre profissões. “Nosso empenho é para que eles acertem na escolha e se tornem profissionais realizados”, diz.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.