Universidade prestigia posse do procurador de Justiça

Com um histórico de parcerias em várias áreas, a PUC Goiás prestigiou a posse do novo procurador-geral de Justiça do Estado, Benedito Torres Neto, na tarde desta sexta-feira (10). Ele presidirá a instituição no biênio 2017-2019. O arcebispo de Goiânia e grã-chanceler da universidade, dom Washington Cruz, e reitor da universidade, prof. Wolmir Amado, estiveram presentes na solenidade, realizada no edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na capital.

Desejando êxito na jornada, o reitor destacou o diálogo mantido pelo órgão com a PUC Goiás e frisou a importância do MP para a garantia de direitos e da cidadania. “A universidade tem diversos convênios na área de infância e juventude, terceira idade, programas ambientais, que fazemos conjuntamente ao MP. É uma ação conveniada, pelo bem das comunidades, da cidade e do Estado. Desejamos renovar esses convênios e continuar essas atividades”, afirmou.

Durante a bênção, dom Washington lembrou a devoção do novo procurador e pediu que Maria guie a gestão do novo procurador à frente da entidade. “Sabendo da devoção do senhor (Benedito), que começando esse mandato aqui na casa não lhe falte assistência da providência e da intercessão materna de Nossa Senhora. O senhor tem uma mãe que o protege”, pediu.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lembrou sua relação com o Ministério Público goiano desde a época em que foi deputado. Disse respeitar a autonomia funcional do órgão e reconhecer sua importância para a sociedade. Para Torres, deixou os votos de uma boa passagem pelo cargo. “Com certeza, o senhor será novamente uma das referências do MP em todo Brasil”, previu.

Em discurso, o novo procurador anunciou ações para sua gestão. Entre elas, programas de aproximação com servidores e aposentados do órgão, além da expansão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização (Gaeco), que ganhará sede própria e novas coordenações. “É um momento de unir esforços. Nossa missão é servir, a essência é fortalecer o Ministério Público e com isso melhorar o atendimento ao cidadão. Temos uma sociedade que clama por melhorias na educação, na saúde, que clama por um sistema prisional humanizado”, ressaltou.

Currículo
Natural de Anicuns, o novo procurador-geral cursou Direito na então Universidade Católica de Goiás (UCG), hoje PUC Goiás, onde se formou em 1987. Ingressou no MP-GO em 1990, passando pelas comarcas de Joviânia, Cristalina e Itaberaí. Atuou como promotor-corregedor no biênio 1999-2000. Foi promovido a procurador de Justiça em 2002, tendo integrado o Conselho Superior do MP em 2003.

Presidiu a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) por quatro mandatos: de 2004 a 2008 e, depois, de 2014 até este mês. Também foi procurador-geral de Justiça de Goiás no biênio 2011-2013. Ele foi o candidato mais votado na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça, realizada em fevereiro. Na sequência, foi nomeado para o cargo pelo governador, a quem cabe a designação do chefe do Ministério Público.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.