Colégio Santo Agostinho celebra aniversário de 80 anos

Uma missa comemorou os 80 anos do Colégio Santo Agostinho na noite desta quarta-feira (08), na Paróquia Sagrado Coração de Maria, em Goiânia. O Jubileu de Carvalho reuniu comunidade acadêmica, ex-alunos e representantes da educação católica goiana. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, dom Levi Bonatto, e contou com apresentações de estudantes da instituição.

Fundado em 1937 pelas Irmãs Missionárias Agostinianas, hoje o colégio tem mais de 2 mil alunos, cursando do Maternal ao Ensino Médio. “É uma data especial. Não são oito dias ou oito meses. Somos a primeira escola católica de Goiânia. Estamos lutando para que possamos ter uma presença marcante na capital por muitos e muitos anos”, declara a diretora do colégio, profa. Júlia Eugênia Cury.

O bispo auxiliar ressaltou o papel do Santo Agostinho para a educação católica em Goiás. “O colégio já formou gerações e gerações de católicos. Hoje, um dos desafios que a igreja tem é o ensino religioso e essas escolas completam aquilo que é ensinado pela família”, destaca.

Já o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, frisou que as instituições são “irmãs” e têm uma responsabilidade na formação dos goianos. Ele lembrou que a história da universidade se cruza do com a da escola católica.

“No Colégio Santo Agostinho, começou um dos primeiros cursos da PUC Goiás, portanto, um espaço que abrigou as origens da universidade. Nossa gratidão e homenagem a todas as Irmãs Agostinianas que atuaram na fundação deste colégio e nossos cumprimentos a estudantes, familiares e à direção”, afirma.


Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.