PUC de Portas Abertas recebe estudantes do Colégio Olimpo

O projeto PUC de Portas Abertas, da Comissão de Admissão Discente (CAD), recebeu nesta sexta-feira, 6, um grupo de estudantes do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Olimpo para apresentar a infraestrutura e o projeto pedagógico do curso de Arqueologia.

Com 13 anos de história, o objetivo do projeto é ajudar o jovem na escolha profissional por meio de ações e atividades internas e externas para apresentar alguns cursos de graduação aos alunos e incentivá-los a desde cedo a pensar sobre o futuro.

A coordenadora de Admissão Discente (CAD), profa. Thelma Iris Perini, destacou a necessidade de aproximar a universidade dos estudantes desde cedo. “Nós queremos ser essa interface: aproximar o aluno do ensino médio com o ambiente universitário. Eles vêm para a universidade e conhecem os laboratórios, os acadêmicos que fazem o curso e fazem oficinas”, reforçou.

Devolutiva

Os alunos visitantes estavam acompanhados do coordenador e professor de História, Hélcio Marques, que destacou a importância do contato dos jovens com o meio acadêmico, desde o ensino, uma vez que a experiência pode ser encantadora para os alunos.

“É um momento muito importante, essa parceria da unidade escolar regular com a universidade. Visto que, ao ingressar na universidade, ele pode realmente deslumbrar os campos do saber na prática, desde conhecer o laboratório, as salas de aulas, a estrutura física e a biblioteca. Isso enriquece a curiosidade para o futuro que eles vão escolher.” destaca.

Para a coordenadora do curso de Arqueologia, profa. Cristiane Loriza Dantas, a visita foi uma oportunidade para apresentar a profissão de arqueólogo(a) aos jovens.

“A arqueologia é uma área que as pessoas não conhecem, então, sem conhecer, não tem como elas escolherem. Dificilmente a gente vê na nossa sociedade alguém sonhando com o filho arqueólogo. Os pais têm uma influência muito grande em relação às profissões que eles conhecem, então o intuito é aproximá-los dessa realidade para que eles percebam que é uma realidade muito mais próxima do que a maioria imagina”, refletiu.

A visita foi guiada pela coordenadora e pelos acadêmicos do curso de Arqueologia. Na ocasião, os estudantes visitaram os laboratórios de pesquisa e assistiram apresentações sobre o cotidiano profissional de um arqueólogo.

 (Texto: Nívia Menegat, estagiária da Dicom)

Fotos: Ana Paula Abrão 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.