Podcast, redação e TV: isso é Estação da Comunicação

Na 7ª Jornada da Cidadania, a PUC Goiás montou uma estrutura de comunicação que uniu podcast, redação e TV para atender aos diversos públicos e treinar os estudantes do curso de Jornalismo da melhor e mais completa forma.

Participaram das atividades todos os estudantes do curso, do 1º ao 8º período, e o objetivo principal, de acordo com a coordenadora do curso, professora Sabrina Moreira de Moraes Oliveira, é tanto produzir informação quanto criar memória para o evento, produzindo textos, reportagens, arquivos audiovisuais para redes sociais para que se tenha dimensão do que foi a Jornada e de tudo que a ela se relaciona.

A professora observa que a realidade da produção de texto no contexto da Jornada da Cidadania mexe com a percepção do estudante: “A gente percebe que o aluno tem a vivência da profissão, acesso às técnicas, mas ele faz isso num tempo/espaço muito diferente da condição de laboratório, então, ele tem prazo para produzir. Aqui já tem uma dinâmica própria. O aluno recebe a pauta, sai, faz a cobertura, produz o texto, o professor edita e publica o material no site. Ele sente essa dinâmica”, relata.

A Estação da Comunicação é composta por 3 stands: redação, podcast e estúdio de TV, decorrente de parceria com a PUC TV, que disponibilizou equipamentos. Com a orientação dos professores, os estudantes fazem entrada ao vivo com boletins e links.

A informação produzida na redação da Estação é publicada no site da pró-reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex), divulgada na rede social do curso (@aimpressoes) e também no podcast, da agência de notícias do curso.

Para a estudante do 2º período do curso de Jornalismo, Manuella Costa, foi muito positiva a participação na 7ª Jornada da Cidadania: “Estou muito feliz por produzir tanto e de formas diferentes (site, podcast, gravação ao vivo) e aprender na prática é muito instrutivo”, cita.

A Jornada da Cidadania está sendo realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Foi aberta na quarta-feira, 22, e segue aberta ao público até o dia 24. Centenas de estudantes, professores, funcionários e voluntários se unem para garantir o acesso da população a diferentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, educação, cultura e lazer, das 8h às 17 horas, para a população da grande Goiânia. Esta é a sétima edição do evento, que conta com parcerias do poder público e da sociedade civil.

Foto: Ana Paula Abrão e Weslley Cruz

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.