PUC Idiomas usa ferramentas lúdicas para atrair estudantes

Karaokê, brincadeiras, jogos, brindes: essa é a estratégia que a PUC Idiomas lançou mão para atrair os transeuntes durante a visita à 7ª Jornada da Cidadania e foi exatamente assim que a Estação PUC Idiomas se manteve sempre frequentada durante o evento.

Presente no evento na manhã desta sexta-feira, 24, o professor de inglês Sen Quail encontrava-se rodeado de alunos do Colégio Estadual Dom Pedro I quando fazia uma dinâmica sobre o Canadá, seu país de origem. Ele mora no Brasil há 25 anos e leciona para turmas do básico 1 e básico 2: “Na sala de aula a gente faz várias atividades como jogos e brincadeiras para atrair a atenção dos alunos”, conta.

Além do curso de inglês, a escola de idiomas oferece os cursos de espanhol, francês, alemão e italiano e conta, atualmente, com cerca de 350 alunos.

Também professor de inglês, Gleik Lino defende que a Jornada da Cidadania colabora de forma fundamental na divulgação e captação de novos alunos por ter uma abrangência muito grande de público jovem e em formação: “Essas pessoas têm interesse em aprender ou aprimorar o estudo de um idioma e, estando aqui, temos a oportunidade de mostrar que a PUC Idiomas é o Centro de línguas da PUC Goiás”, enfatiza.

Uma das interessadas no curso de inglês da PUC Idiomas é a estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Dom Pedro I Sara Lígia da Silva. Atraída pelo stand, ela disse que aprender outra língua está em seus planos principalmente porque abre portas no mercado de trabalho.

A PUC Idiomas tem sede da Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), localizada na Rua 227, Qd. 66, Lt. 14-E, Setor Leste Universitário.

Na última Jornada da Cidadania, ocorrida entre os dias 24 e 26 de maio de 2018, a PUC Idiomas fez 2202 atendimentos.

A Jornada da Cidadania está sendo realizada no Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza. Foi aberta na quarta-feira, 22, e segue aberta ao público até o dia 24. Centenas de estudantes, professores, funcionários e voluntários se unem para garantir o acesso da população a diferentes serviços gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, educação, cultura e lazer, das 8h às 17 horas, para a população da grande Goiânia. Esta é a sétima edição do evento, que conta com parcerias do poder público e da sociedade civil.

Foto: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.