Egressos são finalistas do maior prêmio latino de design

O olhar atento às formas como as pessoas percebem o mundo e o estímulo constante à manifestação criativa compõem os diferenciais que levaram uma equipe de designers de Goiás à final do maior prêmio latino americano de comunicação visual. O talento destes profissionais será premiado nesta quinta-feira, 24, na 7ª edição do Latin American Design Awards (LadAwards), que acontece no Museu de Arte de Lima (Mali), no Peru.

A equipe coordenada pelo designer Rodrigo Francisco, que é graduado em Design pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e diretor-fundador da BR/BAUEN, consultoria especializada em identidade de marca para negócios, pode trazer três troféus para o Estado de Goiás. Nesta edição, a final do prêmio Latin American Design Awards reúne trabalhos de designers, estúdios, criativos e artistas visuais de 16 países.

Uma das maiores premiações do mundo, o Latin American Design Awards reconhece a excelência dos melhores trabalhos gráficos feitos durante o ano por talentos de todos os países. Para o diretor da BR/BAUEN, Rodrigo Francisco, o fato mais relevante de estar nesta final é, sem dúvidas, o reconhecimento ao potencial dos profissionais de Goiás, um Estado que é celeiro de talentos em diversas áreas.

“Aqui, na região central do Brasil a inovação é efervescente. Nossos profissionais e estudantes estão revolucionando de forma, digamos assim, silenciosa a produção criativa em nosso país e no mundo. Por isso, chegar à final de um dos maiores prêmios de comunicação visual do mundo nos traz muita realização e é mais um estímulo para continuar produzindo cada vez melhor”, afirma o designer.

Os profissionais goianos são finalistas em três premiações relacionadas à categoria produção de marcas ou branding. Eles concorrem na subcategoria logotipo (logotype) com as marcas feitas para a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e para Nomo Telecom.

A criatividade aplicada à nova marca da FAAP também pode garantir o primeiro lugar na subcategoria Rebranding.

Rodrigo Francisco explica que, dentro da BR/BAUEN, os profissionais trabalham a produção das marcas sempre com a perspectiva de que vão criar percepções sobre o mundo e não apenas uma peça gráfica.

“Nosso trabalho é construir essa percepção a partir de estudos aprofundados sobre a história de cada profissional, empresa ou organização e também à respeito dos contextos sociais. Unimos diversos conhecimentos porque acreditamos que um processo estratégico é necessário para projetar marcas relevantes e duradouras, seja para momentos de fundação ou crescimento.”

No mercado há mais de 10 anos, a BR/BAUEN está situada no setor Sul, em Goiânia, e tem atuação em 11 países e 15 setores de mercado diferentes. Ao longo desta década, a equipe já recebeu mais de 100 premiações nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação 

 

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.