Escola de Formação da Juventude certifica 79 educandos

A Escola de Formação da Juventude (EFJ) certificou na noite desta terça-feira, 27, um total de 79 educandos que concluíram os cursos de Informática para Crianças, Informática Básica, Programação de Jogos, Fotografia e Robótica  (oferecido no Laboratório Include, fruto de uma parceria entre o Cecom e o Instituto Campus Party).

Diante de um auditório lotado, a coordenação da Escola certificou os concluintes dos cursos, que estavam acompanhados dos seus familiares. Antes deste momento, o público foi animado por apresentações culturais realizadas pelos educandos da Escola de Circo Dom Fernando. Professores e estudantes da EFJ também mostraram seus dons artísticos para a plateia com apresentações de voz, violão e violino.

Localizada na região Noroeste de Goiânia e vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, a EFJ proporciona uma formação integral aos estudantes que participam dos cursos técnicos/ profissionalizantes oferecidos gratuitamente no local. Com foco no protagonismo infanto-juvenil, a Escola atende crianças e jovens de 8 a 29 anos.

“A EFJ tem o objetivo de dar oportunidade para os jovens e adolescentes de uma formação profissional e cidadã. Por meio de uma parceria com a Escola Politécnica e de Artes, oferecemos o projeto de inclusão digital e a formação cidadã, vinculada ao projeto de vida”, destacou a coordenadora da iniciativa extensionista, Stela Moraes.

Diferencial

Além de celebrar a conquista do certificado, os adolescentes concluintes destacaram que os cursos abrem horizontes profissionais. Satisfeito com os resultados que alcançou, Asafe Miguel Cândido, 14 anos, realizou o sonho de fazer um curso de fotografia.

“A fotografia tem uma linguagem muito bonita e devemos praticar muito para aprender. Eu aprendi perspectiva, iluminação e muitas outras técnicas. Agora quero fazer um curso mais avançado e pretendo trabalhar como fotógrafo”,  ressaltou.

Já a estudante Júlia Mendonça, 15 anos, ficou encantada com o curso de programação de jogos. Entusiasta das novas tecnologias, ela disse que pôde aprender muitas coisas sobre esse hobby: “percebi que é uma área muito complexa, envolve muita técnica e matemática também. Com certeza, vou levar muita coisa que aprendi para o futuro”, pontuou.

De acordo com a coordenação da EFJ, as inscrições para 2023/2 serão abertas em agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 3208-32-32 ou pelo perfil do instagram @efjuventude .

Fotos: Ana Paula Abrão

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.