MEDPUC é campeã dos Jogos Universitários pelo segundo ano consecutivo

O final de semana foi marcado pela final dos Jogos Universitários da PUC Goiás. Pelo segundo ano consecutivo, a MEDPUC (Medicina) consagrou-se campeã do campeonato e a estreante Raivosa (Medicina Veterinária) conquistou o segundo lugar. Já a terceira colocação ficou com a Primata (Direito).

As finais aconteceram no complexo poliesportivo do Câmpus II (Jardim Mariliza), no último sábado, 3 de junho, e foram prestigiadas pela Reitoria da universidade, que também entregou as medalhas para os primeiros colocados em cada modalidade e os troféus para os campeões gerais.

Premiação inédita

Neste ano, devido à temática da Campanha da Fraternidade, Fraternidade e Fome, a universidade criou o Troféu Campeão Solidário com o objetivo de incentivar a arrecadação de alimentos não-perecíveis entre os estudantes.

O prêmio foi conquistado pela MEDPUC, que fez a doação de 400 kg de alimentos, valor que corresponde a um terço do total arrecadado. Os itens foram recolhidos pela Paróquia Universitária São João Evangelista (Parusje), que fará a distribuição dos alimentos.

“Com certeza, o JUPUC mais uma vez sai vitorioso na confraternização, na integração e na fraternidade, valores tão importantes que os Jogos promovem”, pontuou a reitora da PUC, Olga Izilda Ronchi.

Para a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana, o esporte compõe a missão educativa da universidade em incentivar o comportamento cidadão.

“Não estamos aqui para formar atletas, usamos o esporte como linguagem, que, na verdade, é uma linguagem universal. Queremos fazer com que os estudantes se lembrem de nós como um lugar que eles aprenderam a conviver e a respeitar e o esporte cumpre este papel”, refletiu.

Alegria das campeãs

Seja para conquistar o primeiro lugar em uma modalidade ou o pódio geral, foi preciso bastante dedicação. Estreante no JUPUC, a Raivosa mostrou a que veio e, além de ter conquistado o vice-campeonato, foi destaque em várias modalidades esportivas.

A acadêmica da Atlética, Isabelle Franco Paiva, foi ouro no volley, handball e peteca e não escondeu a satisfação por ter obtido os resultados almejados, já que sua equipe treinava desde o mês de fevereiro para o JUPUC.

“Nosso desempenho foi 100%, maravilhoso, incrível, a nossa atlética é uma família, então sempre fazemos tudo com muito amor, sempre unidos e conseguimos essa vitória para essas três modalidades”, declarou.

Campeã geral e campeã solidária, a MEDPUC saiu vitoriosa na maioria das disputas. A atleta Yasmin Vaz foi ouro no futsal feminino e vice no futebol socitey, após disputar os pênaltis. Agora, sua equipe se prepara para o Intermed, que é um campeonato entre as IES que oferecem o curso de Medicina.

“Jogamos com muita vontade e muita garra, treinamos o semestre todo para isso. O JUPUC foi um treinamento para o Intermed e nosso desempenho foi 10. Estamos ansiosas para o próximo campeonato”, afirmou.

O evento é realizado pela PUC Goiás e organizado pela Liga das Atléticas com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.