Luto é debatido em simpósio multidisciplinar

A PUC Goiás realizou nos dias 29 e 30 a primeira edição do Simpósio Multidisciplinar em Luto com o tema: Práticas e Atravessamentos da Morte, da Vida e dos Lutos. O evento híbrido, teve palestras no YouTube e presenciais.

A programação contou com diversos debates sobre Musicoterapia, Fotografia e até Intervenções no processo de luto. “Programação intensa e muita extensa com temas urgentes para a sociedade”, afirmou a professora Carol Goos, durante a abertura do evento.

O tema foi escolhido também para celebrar o primeiro ano do Laboratório de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Luto (Lepilu), que realiza ações de cuidado voltadas para a comunidade goianiense em luto e também busca ampliar as discussões do tema.

Para a psicóloga Clara Sullivan, egressa da PUC Goiás e uma das participantes do Lepliu, afirma que eventos como o Simpósio possibilitam levar a temática da morte, do luto, para todos os lugares possíveis.

Em uma das palestras, a profa. dra. em Psicologia, Cláudia Zanini, afirmou que o “luto pode ser entendido como uma importante transição em todas as áreas, com impacto em todas as áreas da influência humana”. Ela compartilhou experiências, como a Musicoterapia, de atendimento às pessoas enlutadas.

O evento foi promovido pelo Programa em Nome da Vida. A programação completa está disponível no YouTube da PUC Goiás.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.