Funcionário lança de livro de poesias

Inspirado em temas como política e meio-ambiente, o servidor Ronaldo Pereira Campos, da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás, lançou na noite desta sexta-feira, 16, a obra Poesias do cotidiano. O coquetel de lançamento reuniu o público no Salão de Exposições da Área 3, no Setor Leste Universitário.

O contato com a escrita, explica ele, começou há mais de três décadas, com a produção de acrósticos. “Observo o cotidiano e tento, nas entrelinhas, colocar aquilo que abstraio”, afirma Campos, que já está em seu segundo livro. O primeiro – Espelhos d’alma – , foi lançado em 2007.

A obra foi ilustrada pelas gravuras da profa. Maria Filomena e com as fotografias da profa. Vânia Bueno, docentes da Escola de Artes e Arquitetura, também expostas durante a cerimônia, junto com fotos do prof. Leandro Bezerra.

“As fotos foram tiradas na Serra do Cipó, em Minas Gerais, e fiz um trabalho de edição. Fiquei feliz com o resultado e principalmente com a felicidade do autor”, explica Vânia, que também ilustrou o primeiro livro de Ronaldo.

O Coral PUC Goiás também se apresentou no evento.

Editada pela Kelps, a obra tem 86 páginas e foi contemplada por edital do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.


Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.