PUC fecha ano com balanço positivo

Já em ritmo de transição do regime remoto adotado por causa da pandemia do novo coronavírus, a PUC Goiás realizou a tradicional reunião de gestores, na Área 1, com participação presencial da reitoria, diretores das escolas e coordenadores do curso. O objetivo foi um balanço das atividades de 2020, em especial das áreas de ensino, pesquisa, extensão e comunicação da instituição. Parte do público acompanhou o evento, coordenado pelo reitor Wolmir Amado, na plataforma Microsoft Teams.  

Também foram realizadas as posses das novas gestoras dos cursos de Serviço Social e Odontologia, Marly Machado Bento e Karolina Kellen Matias,   dos coordenadores dos cursos de Ensino à Distância (EAD) e reempossados gestores da graduação e da Pós-Graduação. O reitor e a pró-reitora Olga Ronchi foram homenageados pela equipe com flores e receberam palavras de gratidão.

“Este é um momento de grande celebração, de uma vitória, de uma conquista obtida, com bênção, com saúde, de uma travessia feita, com a sobrevivência como pessoas e também como universidade”, afirmou o reitor Wolmir Amado. Ele ressaltou que é uma etapa decisiva para a instituição e a integração dos gestores é fundamental.

Os cursos de EAD receberam uma atenção especial do reitor. Lançados em 2019, atualmente têm mais de mil estudantes inscritos e que se somam à comunidade universitária. A partir da posse dos gestores, o objetivo é integrar os coordenadores com os demais gestores da PUC para garantir o alinhamento com as políticas de desenvolvimento institucional.

Regime Remoto

A professora Sônia Margarida Gomes, pró-reitora de Graduação, falou da experiência do ano pandêmico com a adoção do regime remoto letivo, os desafios e as inovações adotadas pela universidade. “Avançamos na metodologia de ensino, nas práticas pedagógicas e na formação continuada”, avaliou a gestora sobre as aprendizagens de 2020 que devem estar nos cursos também em 2021. Só neste ano mais de 3 mil estudantes colaram grau na universidade, garantindo a continuidade dos projetos pessoais mesmo diante das adversidades trazidas pelo novo coronavírus.

Na área de Pós-Graduação e Pesquisa, a professora Milca Severina, gestora da pró-reitoria, também avaliou positivamente a experiência de superação das dificuldades de 2020. Durante o ano, a produção técnica da universidade foi de 3.712 trabalhos, entre pesquisas, teses e outros. Este ano, a universidade conclui a avaliação quadrienal da Capes e conseguiu manter o compromisso e garantir que os dados possam ser indicadores para a melhoria dos programas.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.