Universidade e DCE assinam acordo anual com desconto histórico para 2021

A PUC Goiás e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade assinaram na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, o já tradicional acordo anual de reajuste. Em decisão histórica, a Reitoria e o movimento estudantil concordaram com descontos de até 2,5% para pagamentos de mensalidades feitos até o dia 20 de cada mês e reajuste de 4,0% na anuidade, abaixo do IPCA para o período – respectivamente o maior desconto e o menor reajuste já aplicados na instituição.

“Sinto gratidão pelo espaço que dão ao DCE. Fiquei satisfeita em saber que foi um acordo meio a meio”, frisou a representante do diretório Anna Karla Ramos, ao destacar a sensação de que a instituição também cedeu bastante para conseguir um bom acordo para os seus estudantes.

O reitor da universidade, professor Wolmir Amado, aproveitou para agradecer a resiliência e o entendimento dos estudantes para a situação da universidade, dado o contexto pandêmico no mundo e a forte crise econômica em decorrência. “Este documento tem influência na vida de muita gente, direta e indiretamente”, lembrou, ao citar a sustentabilidade da instituição e a continuidade de ações de pesquisa e extensão.

O acordo, que passa a valer a partir de hoje, também foi comemorado pela pró-reitora de Extensão e Apoio estudantil, professora Márcia de Alencar Santana. A gestora é responsável pelo contato direto com as lideranças estudantis. “Foi uma negociação em que todos estávamos muito conscientes. Foi feito de tudo para reduzir o impacto do reajuste das mensalidades”, comemorou.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.