Reforma física readequa espaços do ITS e do Memorial do Cerrado

A equipe do Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS) da PUC Goiás está fazendo uma ampla reforma no espaço do Instituto e do Memorial do Cerrado, no Campus II no Jardim Mariliza. Funcionários, professores e assessores estão trabalhando na elaboração de projetos para as intervenções em todos os espaços físicos com o objetivo de fazer uma reestruturação física e pedagógica para melhorar o atendimento à comunidade.

Também está sendo realizada uma pesquisa para elaboração de projeto de paisagismo com utilização de plantas nativas do Cerrado em todo o espaço. O viveiro de mudas passa por uma revitalização, com a organização do espaço físico e seleção de mudas e sementes. Foram adquiridas ainda palhas de Babaçu, para a reconstrução da aldeia indígena do Memorial do Cerrado e feita a limpeza da cerâmica da bica d’água.

De acordo com a coordenadora de extensão do ITS, Nicaly Bleyer, as reformas vão garantir adequação à nova prática formativa, do ponto de vista acadêmico e pedagógico, para que possam ser desenvolvidas novas propostas de atividades. “Uma delas é a Vivência, para estudantes que visitam o Memorial do Cerrado, com oferta de oficinas e contação de histórias, entre outras atividades, que possivelmente serão retomadas a partir do ano que vem”.

Uma das reestruturações é no Viveiro de Plantas para ser um novo espaço de Viveiro Escola, com os funcionários e assessores passando a atuar de forma acadêmica e didática junto aos visitantes, com o intuito de ampliar os conhecimentos dos estudantes e colaborar com iniciativas de proteção, valorização e preservação do bioma Cerrado.

Nicali explica ainda que será feita uma reformulação no circuito de visitação. “Com a ida do Centro Cultural e Museu Jesco Putkkamer para o Campus II, abriram-se diversas possibilidades de se trabalhar também com questões culturais, antropológicas e etnográficas do Estado, modificando o circuito para incluir estas novas informações e ampliando as possibilidades de uso daquele espaço”.

(Texto: Eliani Covem/ Assessoria Proex)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.