Secretaria Municipal de Educação é parceira da Jornada da Cidadania

A próxima edição da Jornada da Cidadania já tem data definida. A maior iniciativa comunitária da universidade será realizada de 20 a 22 de abril do próximo ano, no Centro de Convenções PUC (Jardim Mariliza), e as primeiras parcerias para viabilização do evento estão confirmadas. A Secretaria Municipal de Educação (SME), uma das parceiras mais tradicionais, reiterou sua participação nas atividades nesta segunda-feira, 16, durante reunião com a Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da instituição (Proex), representada pela pró-reitora Márcia de Alencar Santana, e equipe da SME, chefiada pelo secretário municipal de Educação, Marcelo Costa.

“A participação da Secretaria é fundamental para o sucesso do nosso evento. Além de fazer da Jornada da Cidadania um espaço de visitação para milhares de crianças da rede municipal, o órgão também participa como parceiro, oferecendo espaços de exposição para trabalhos que os alunos fazem nas escolas”, explicou a profa. Márcia.

Durante a audiência, a pró-reitora entregou à Secretaria o projeto e a programação do evento e também, na ocasião, foram realizados os primeiros encaminhamentos em relação à logística e uso do espaço pelas equipes durante a programação.

O secretário manifestou alegria por participar mais uma vez da Jornada e destacou a relevância do alcance do projeto, que reúne os estudantes da rede municipal, professores e familiares das crianças para realização das atividades. Um dos eventos mais tradicionais que movimentam a agenda da Jornada é Mostra de Ação Pedagógica, que apresenta os resultados dos trabalhos desenvolvidos por crianças e adolescentes da educação infantil e ensino fundamental, além da alfabetização de adultos.

Instalado no térreo do Centro de Convenções PUC, o espaço da Secretaria recebe também apresentações culturais (bandas e fanfarras), contação de histórias e brincadeiras. Em função do incentivo do órgão para a implantação de núcleos de robóticas nas escolas municipais, uma das contribuições para o próximo ano, que vem a somar à programação do evento, será o Desafio Makers, competição de percursos simulados na qual os alunos usam a programação e colocam, na prática, a teoria aprendida no cotidiano da sala de aula.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.