Jornada discutirá obras de arte com enfoque nas humanidades

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Linguagem, Comunicação, Estética e Arte (NEPE-LCEA) da PUC Goiás realiza, nos dias 18 e 22, a 8ª edição da Jornada LCEA in scena, que reúne professores e alunos de graduação em leituras interdisciplinares artísticas de temas transversais. Esta edição terá como tema Diálogos sobre humanidades. A programação integra 7º Congresso de Ciência e Tecnologia e Inovação.

O evento irá trabalhar a leitura interdisciplinar em dois momentos com a apresentação de uma obra de arte, no início do encontro, e a leitura dos convidados a partir dos seus diferentes lugares de conhecimento. “Os leitores, cada um do seu lugar epistemológico, fazem uma leitura da arte relacionada ao tema. O grande eixo da Jornada é demonstrar para o público que uma arte pode ser lida como texto de pontos de vista diversos”, afirma a professora Návia Costa, coordenadora do Núcleo e do evento.

Na abertura, no dia 18, às 19 horas, no YouTube da PUC Goiás, uma arte será apresentada e depois interpretada pelo reitor da Unicatólica Tocantins, dr. Gillianno Mazzetto de Castro, e pela doutoranda Patrícia Lima Teixeira, da PUC do Rio Grande do Sul.

Já no dia 22, às 9 horas, a Jornada será encerrada com os leitores dr. José Abel de Sousa, da PUC Rio, dr. Wolmir Amado, da PUC Goiás e dr. Leosmar Aparecido da Silva, da UFG. Também no YouTube da PUC Goiás.

Na universidade, o NEPE-LCEA congrega todos os professores de língua, linguagem e metodologia científica, presentes na maioria absoluta dos cursos de graduação.