Jornada incentiva ações empreendedoras

O desemprego já atinge 14,4 bilhões de brasileiros, segundo dados do segundo bimestre do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a falta de oportunidades no mercado formal, o número de empreendedores aumentou 51%. São trabalhadores que buscam criar oportunidades de negócios diante da crise.

Para discutir esta nova realidade, a Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás realiza a 6ª edição da Jornada de Empreendedorismo e Inovação, nos dias 21 e  22, durante o 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação.  A programação é voltada para a área de negócios da universidade, que reúne os cursos Ciências Contábeis, Administração e Ciências Econômicas. Confira a programação aqui.

A programação inclui palestras e minicursos sobre temas variados e que buscam incentivar a criação, por parte dos estudantes e da comunidade, de oportunidades para o mercado de trabalho. “Existem muitos problemas na sociedade que a solução pode estar no empreendedorismo ou na inovação”, garante a professora Luçani Bueno Silva, coordenadora da Jornada e do curso de Administração da PUC Goiás.

A Jornada será aberta com palestra sobre Empreendedorismo digital e o futuro das profissões com o publicitário Leandro Garibaldi, consultor do Sebrae, às 9 horas, no YouTube da PUC Goiás. A programação continuará com temas, como Propósito, Soft Skills, Comunicação e Marketing, entre outros.

Um dos destaques é a Retomada do Desenvolvimento da Economia de Goiás Pós-Pandemia, palestra que será ministrada por Marcus Ariel, representante do Governo de Goiás. A atividade será no dia 21, às 19 horas. A programação foi desenvolvida em parceria com o Sebrae, que oferece consultoria e treinamento na área de empreendedorismo.