Embaixador da Campus Party reflete sobre humanização e tecnologia

A ciência, a tecnologia e a inovação trazem soluções e novas propostas para a humanidade e o potencial deste tripé ficou ainda mais nítido neste período pandêmico. Quando o assunto é o empreendedorismo social, as ferramentas digitais vieram com tudo para potencializar diversas causas mundo afora, além de alcançar e conectar pessoas com objetivos em comum.

É neste contexto que a Escola Politécnica promove no dia 19 de outubro, às 14 horas, a palestra Inovação com propósito social: um despertar para o futuro da ciência e tecnologia, que será ministrada pelo doutor em Ciência da Computação e professor de Empreendedorismo da Universidade de Pernambuco, Genésio Gomes.

O evento integra a programação do 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás, que movimenta a agenda acadêmica de 19 a 23 de outubro, com transmissão pelo canal da universidade no YouTube.

O professor, que é embaixador da Campus Party e diretor executivo de uma empresa no seguimento startup, vai contar como adaptou seu trabalho às novas demandas impostas pela pandemia e desenvolveu iniciativas de empreendedorismo social, como o projeto Anjo Amigo, que conecta pessoas com o intuito de ajudar idosos e outros indivíduos que compõem os grupos de risco da Covid-19.

Ele trabalha com comunidades digitais orientadas à propósito, empreendedorismo, inovação aberta, mundo pós-Covid, humanização e tecnologia.

Suas iniciativas são divulgadas nos perfis @professorgenesio e @redeanjoamigo da rede social Instagram, onde são promovidas diversas lives sobre esses assuntos.

O palestrante também é idealizador do programa Células Empreendedoras, destinado à formação de empreendedores sociais. É ganhador de diversos prêmios, entre eles, os de Educação Transformadora (Rede Global de Empreendedorismo) e Educação Empreendedora Brasil (Endeavor). Foi Finalista do Global Impact Challenge Brasil (Singularity University).

“A ciência utiliza tecnologias para dar soluções à comunidade brasileira, à comunidade mundial e ao nosso planeta. Com isso, não distanciamos ciência e tecnologia dos anseios sociais. O professor Genésio vai mostrar como as tecnologias são essenciais pra trazer soluções mais rápidas. E estamos unidos(as) para poder desenvolver e inovar sempre e, claro, dar respostas para os problemas sociais da comunidade”.

Diretora da Escola Politécnica, profa. Mirian Sandra Rosa Gusmão, convida comunidade acadêmica e público em geral para acompanhar a programação do Congresso