Congresso discute Pacto Global

O 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação será o palco da 3ª edição do Humanitas, com o tema Humanidades e o Pacto Global. O evento, de 18 a 22, no YouTube da PUC Goiás, é aberto a todas as escolas. A formação humanista é um dos diferenciais da universidade que oferece aulas de Sociologia, Teologia, Antropologia e Filosofia para todos os cursos de graduação.

Durante a programação do Humanitas, organizada pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Humanidades da Escola de Formação em Professores e Humanidades, serão debatidos temas ligados à formação global dos acadêmicos, professores, funcionários e gestores.  O Pacto Educativo Global é um chamado do Papa Francisco para que todas as pessoas no mundo, instituições, igrejas e governos priorizem uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade.

Professora Rosemary Neves, em evento na universidade (Foto: Ana Paula Abrão)

De acordo com a professora Rosemary Neves, coordenadora do evento, o intuito é levar uma reflexão aos acadêmicos sobre a importância da formação global e como eles podem contribuir em suas trajetórias na universidade. Desde fevereiro, o tema tem sido debatido em sala de aula e terá como ponto alto a programação no congresso. Serão realizados minicursos, rodas de conversa e mesas redondas. Confira a programação aqui.

Junto ao Humanitas será realizada a Jornada LCEA in scena, sendo que a abertura e o encerramento serão junto ao evento que também dialoga sobre humanidades. A abertura será no dia 18, às 19 horas, no YouTube da PUC Goiás, uma arte será apresentada e depois interpretada pelo reitor da Unicatólica Tocantins, dr. Gillianno Mazzetto de Castro, e pela doutoranda Patrícia Lima Teixeira, da PUC do Rio Grande do Sul. Já no dia 22, às 9 horas, o evento será encerrado com os leitores dr. José Abel de Sousa, da PUC Rio, dr. Wolmir Amado, da PUC Goiás e dr. Leosmar Aparecido da Silva, da UFG. Também no YouTube da PUC Goiás.