América Latina na pauta do Congresso

A cultura política na América Latina será tema de painel do curso de Relações Internacionais durante a programação do 7º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás. O painel, no dia 20, às 8 horas, irá debater os valores e costumes em relação à política na sociedade latino-americana.

O evento on-line contará com a participação do prof. Dr. Pedro Araújo Pietrafesa (PUC Goiás), prof. Dr. Daniel Capistrano (University College Dublin), prof. Dr. Henrique Castro (UFRGS) e prof. Dr. João Botelho (UFG). O painel irá resgatar as ditaduras latino-americanas e como a população percebe estes fatos históricos, assim como as experiências vividas na democracia, as desigualdades sociais e outras dificuldades.

Professor Daniel Capistrano

Os palestrantes convidados vão apresentar pesquisas sobre a percepção popular das instituições democráticas na América Latina. “São trabalhos que envolvem cultura política, como a população percebem as instituições de participação política e como elas enxergam os governos democraticamente constituídos”, explica o professor Pedro Pietrafesa.

Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais está instalado na Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC Goiás. O curso completou 21 anos em 2020 e já formou 40 turmas. A formação de 8 semestres garante atuação em consulados, órgãos públicos, empresas privadas e organizações não-governamentais. É o curso ideal para quem gosta de analisar as áreas econômicas e políticas. Inscrições abertas aqui.