87 alunos são premiados no VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação

Teve início no dia 18 e acabou no dia 22 a programação do VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás. Neste ano, comemorando o Bicentenário da Independência (200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil), foram oferecidos diversos fóruns, seminários, apresentações de trabalhos, exposições virtuais, jornadas, conferências, simpósios, maratonas, minicursos, colóquios, olimpíadas e entrega de homenagens.

Em números, foram 2824 estudantes inscritos no Congresso, 554 trabalhos científicos apresentados, 252 atividades desenvolvidas, 43 eventos realizados.

No fim da tarde da última sexta-feira, 21, no auditório da área 4, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa e os diretores das Escolas da PUC Goiás entregaram as premiações para os alunos autores dos melhores trabalhos científicos, vencedores das olimpíadas, desafios e hackatons do VIII Congresso, com o encerramento oficial do evento.

Veja as fotos do evento

Uma das categorias premiadas foi a ‘Maratona de Programação da PUC Goiás’, que teve a coordenação da professora Carmen Cecília Centeno e do professor Alexandre Ribeiro.

O estudante do curso de Engenharia da Computação Eugênio José Moura Neto, participou pela 2ª vez do congresso competindo e, este ano, foi premiado em 3º lugar na modalidade ‘iniciante’. Muito feliz com o resultado de seu trabalho, ele contou um pouco sobre o que consiste: “Eu fiz uma competição de maratonas simulando a competição da ICPC, que é uma competição mundial de programação, que acontece uma vez por ano”, explicou.