Pós Graduação

Sustentabilidade em Arquiteturas e Cidades

Sustentabilidade em Arquiteturas e Cidades

Consumimos cerca de 75% dos recursos naturais sem que haja uma reciclagem desses elementos de forma eficiente. O setor é ainda responsável por 1/3 dos gases lançados na atmosfera em todo o mundo, sendo este um dos setores que mais poluem no planeta. Além disso, esse setor que consome grande parte da energia produzida no país, em forma de energia embutida no material, desde sua extração até seu descarte, tendo o transporte dos materiais grande contribuição para o efeito estufa e aquecimento global. A proteção do meio ambiente e dos meios de subsistência naturais estão, portanto, entre as tarefas atuais e futuras mais importantes a serem cumpridas.

O curso de especialização em Sustentabilidade em Arquiteturas e Cidades apresenta de forma inovadora a proposta de formar profissionais preparados para repensar e redesenhar as edificações e ambientes urbanos com desempenho sustentável, embasamento teórico-prático e utilização de tecnologias diversas articuladas à agenda global, considerando que o setor da construção civil é responsável por mais da metade do volume de resíduos sólidos gerados em meios urbanos segundo o Ministério das Cidades.

Objetivo geral

Proporcionar, aos profissionais das áreas afins, conhecimentos teóricos, práticos e de planejamento de questões relacionadas com o campo da arquitetura sustentável, eficiente em energia e recursos

Programa do curso

Carga horária

Quinzenal Sábado (8h-12h / 13h-18h) 9 horas por encontro 18 meses

Público alvo

Graduados em arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia ambiental, geografia e profissionais que atuam ou desejam atuar nesse campo de conhecimento.

Modalidade

On-line Ao Vivo 216h de aulas on-line síncronas (60%) e 144h de atividades on-line assíncronas (40%)

Investimento

de: 18 x R$ 409,00
por: 18 x R$ 356,31 *
* Somente para os 25 primeiros matriculados.

Início:

Previsão para Abril/2024

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação