Pós Graduação

Psicopedagogia

Psicopedagogia

A sociedade e a cultura mantêm-se em constante movimento histórico com intensas mudanças, transformações de paradigmas e de valores que interferem na existência das pessoas e das instituições. Os profissionais responsáveis pela formação humana não podem deixar de reconhecer que, para participar do processo de construção dos avanços, embates e desafios que a sociedade globalizada e tecnológica está vivenciando, é necessário buscar uma formação profissional alicerçada no estudo teórico, na compreensão da realidade objetiva e na intervenção competente para que se possa interagir e transformar o cotidiano em oportunidade de mudança.

O curso de Especialização em Psicopedagogia é resultado de mais de duas décadas de experiência em formar profissionais para a avaliação e a intervenção psicopedagógica, considerando os aspectos psicossociais, econômicos, culturais e históricos que envolvem os processos de aprendizagem e construção do conhecimento dos sujeitos e das instituições.

Objetivo geral

Qualificar os profissionais que atuam na educação, visando uma prática mais consciente e criativa sobre o processo ensino-aprendizagem, buscando articular a forma de melhor desenvolvê-lo a partir da integração de diversas áreas do conhecimento.

Programa do curso

Carga horária

Semanal. Terça e Quinta (19h-22h) e Sábado (7h-12h) 18 meses

Público alvo

Graduados e profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de conhecimento que envolvem a educação e os processos educativos.

Modalidade

Semipresencial 275h de aulas presenciais (43%), 266h de aulas on-line síncronas (41,6%) e 99h de atividades on-line assíncronas (15,4%)

Investimento

de 18 x R$ 523,00
por 18 x R$ 424,70*
* Somente para os 25 primeiros matriculados.

Início:

Previsão para Abril/2024

27ª Turma

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação