Pós Graduação

Psicanálise e Laço Social

Psicanálise e Laço Social

O curso traz conhecimentos especializados acerca dos conceitos fundamentais da psicanálise enquanto campo teórico e prático. Constitui-se como espaço qualificado de estudo para quem deseja aprofundar conhecimentos a partir de um recorte específico no referencial da obra freudiana, como as questões da subjetividade e da cultura, os modos de produções artísticas, as formações de sintomas e as diferentes configurações de laços sociais e seus impactos para a emancipação do sujeito. Em sua proposição de retorno à Freud, bem como dos comentadores e teóricos atuais do campo psicanalítico, essa proposta toma como eixos fundamentais os conceitos de inconsciente, recalque, narcisismo e estruturação do eu, édipo e constituição do sujeito, transferência, técnica e condução do tratamento psicanalítico.

Objetivo geral

Oferecer aos alunos aprofundamento no referencial teórico da teoria freudiana e de seus comentadores. Possibilitar a aplicação desses conhecimentos nas práticas de intervenções em saúde mental.

Programa do curso

Carga horária

Semanal Às sextas-feiras das 19h às 22h (3h) e aos sábados das 9h às 12h (3h). 06 horas por encontro semanal. 18 meses 360 horas

Público alvo

Profissionais graduados nas áreas da saúde e humanas.

Modalidade

On-line Ao Vivo 288h de aulas on-line síncronas (80%) e 72h de atividades on-line assíncronas (20%)

Investimento

de 18 x R$ 439,00
por 18 x R$ 371,57*
* Somente para os primeiros 20 alunos matriculados.

Início:

Previsão para Março/2024

2ª turma

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação