Pós Graduação

Hematologia Laboratorial Avançada

Hematologia Laboratorial Avançada

O curso de especialização em Hematologia Laboratorial Avançada abrange a atuação em banco de sangue, com funções de recrutamento de doadores, coleta, armazenamento, processamento, distribuição e transfusão de sangue e seus derivados, bem como a análise e o diagnóstico em doenças oncohematológicas e alterações patológicas. Permitirá ao profissional desenvolver uma análise aprofundada dos componentes sanguíneos, sendo fundamental para o diagnóstico e monitoramento preciso das doenças hematológicas. Além disso, proporcionará conhecimentos técnico-científicos atualizados e articulados à prática profissional relativa à hematologia laboratorial. O processo de ensino aprendizagem será fomentado a partir de metodologias ativas, como o PBL, TBL, Estudo de casos, Problematização e outros.

Objetivo geral

Especializar o profissional na análise morfológica e fisiológica do sangue, das doenças oncohematológicas e alterações patológicas das séries vermelha, branca e plaquetária.

Programa do curso

Carga horária

Predominantemente quinzenal Às sextas-feiras das 17h às 22h (5h) e aos sábados das 7h15 às 12h15 (5h) e das 13h15 às 18h15 (5h) 15 horas por encontro 18 meses

Público alvo

Graduados em Biomedicina, Farmácia e Medicina

Modalidade

Semipresencial 90h de aulas presenciais (25%), 255h de aulas on-line síncronas (70,8%) e 15h de atividades on-line assíncronas (4,2%)

Investimento

de: 18 x R$ 556,40
por: 18 x R$ 483,83 *
* Somente para os 18 primeiros matriculados.

Início:

Previsão para Abril/2024

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação