Pós Graduação

Gestão do Meio Ambiente e das Cidades

Gestão do Meio Ambiente e das Cidades

O curso de especialização em Gestão do Meio Ambiente e das Cidades tem uma proposta inovadora, moderna e estreita ligação com a atual prática na gestão do meio ambiente natural, do artificial e a produção de resíduos, bem como fornece subsídios para a atuação na proteção dos recursos hídricos, na atividade pratico-técnica, nos processos administrativo e judicial, no manuseio dos tipos de licenciamento ambiental, na perícia e na auditoria ambiental tão necessárias à prevenção de danos, ademais no controle da atividade mineradora no Brasil. Tem ênfase na atuação prática, podendo os pós-graduandos elegerem cursar módulos independentes ou o curso completo. Está aberto aos graduados de todas as áreas do conhecimento que queiram aprofundar seus saberes na temática Meio Ambiente, as Cidades e suas implicações.

O corpo docente é formado por profissionais de alta projeção e qualificação profissional, com diferentes profissões como engenheiro, juiz, geógrafo, advogado, analista ambiental, todos partícipes nas questões em que o meio ambiente esteja em cheque. Tais especialistas colaborarão com o seu saber e expertise para que o curso seja desenvolvido de modo a contemplar o esperado de profissionais com alto grau de qualificação, aliando-se a teoria à prática, como o mercado requer.

Objetivo geral

Propiciar a articulação entre a reflexão de base teórica e a prática educativa, de modo a conferir ao especialista a capacidade de atuar com autonomia e criatividade no âmbito da gestão escolar.

Programa do curso

Carga horária

Quinzenal sexta-feira (19h – 22h) e Sábado (8h-12h / 13:30h-16:30h) 10 horas por encontro 18 meses

Público alvo

Profissionais da educação e das áreas afins, que atuam ou desejam atuar e aprofundar os conhecimentos na área da gestão escolar.

Modalidade

On-line Ao Vivo 284h de aulas on-line síncronas (78,6%) e 76h de atividades on-line assíncronas (21,4%)

Investimento

de: 18 x R$ 449,66
por: 18 x R$ 391,01 *
* Somente para os primeiros 25 matriculados.

Início:

Previsão para Fevereiro/2024

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação