Pós Graduação

Engenharia de Tráfego e Impactos de Trânsito

Engenharia de Tráfego e Impactos de Trânsito

O curso de especialização em Engenharia de Tráfego e Impactos de Trânsito fornece subsídios para o profissional atuar em trânsito e transportes, com foco na mobilidade urbana e na realização de obras urbanas viárias e na elaboração e análise de estudos de impacto de trânsito. Está área de estudo torna-se ainda mais essencial considerando previsão da Organização das Nações Unidas (ONU) de que, até 2050, as cidades abriguem 70% da população mundial até 2050, com consequente adensamento das grandes cidades e demanda por espaço, mobilidade e circulação.

O curso se apresenta como um referencial teórico e técnico para formar profissionais capacitados para análise e soluções do impacto do trânsito, área vital à qualidade de vida nas cidades. Técnicos de várias áreas são convocados a conhecer, avaliar, quantificar e delimitar ações para o sistema viário e a mobilidade de pessoas.

Objetivo geral

Especializar profissionais para avaliar, quantificar e delimitar o impacto do trânsito e ações para o sistema viário e a mobilidade de pessoas, bem como desenvolver projetos e a execução de obras urbanas viárias.

Programa do curso

Carga horária

Mensal Aulas presenciais e no EAD Síncrono: Sexta-feira das 18h às 22h (4h) Sábado das 8h às 18h (8h) Somando 12 horas por encontro Aulas Palestras: Quinta-feira das 19h às 21h 02 horas de duração EAD Assíncrono: Segunda-feira 18 meses

Público alvo

Engenheiro Civil, Engenheiro Civil de Mobilidade; Engenheiro de Transportes; Arquiteto e Urbanista; Profissionais com graduação em ensino superior que atuam na gestão pública como analistas de estudos de impactos de trânsito.

Modalidade

Semipresencial 104h de aulas presenciais (28,9%), 142h de aulas on-line síncronas (39,4%) e 114h de aulas on-line assíncronas (31,7%)

Investimento

de: 18 x R$ 556,77
por: 18 x R$ 484,15 *
* Somente para os 25 primeiros matriculados.

Início:

Previsão para Março/2024

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação