Pós Graduação

Engenharia de Segurança do Trabalho

Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho propõe aprofundar as discussões acerca da Higiene e Segurança do Trabalho, a fim de trabalhar por meio de metodologias e técnicas inovadoras os conhecimentos necessários para que os estudantes tenham condições de promover a eliminação ou atenuação dos riscos laborais e capacitar os profissionais envolvidos nas atividades sobre a forma adequada de prevenção em seu sentido mais amplo.

Além de propiciar conhecimento para o profissional elaborar Programas de Gerenciamento de Risco, tanto para fábricas, indústrias e obras civis, possibilita a atuação como perito na averiguação de atividades insalubres e/ou perigosas e dá atribuições conforme Art. 4º da 359/91 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), conferindo-lhe, o título de Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho.

A composição do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), conforme determina a NR 4, é constituída por empregados da empresa, detentores de formação especializada na área de segurança e saúde do trabalho, em cinco níveis: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho.

Objetivo geral

Formar profissionais em Segurança do Trabalho com conhecimentos atuais em técnicas de prevenção de acidentes e promoção da qualidade de vida dos empregados e conforto nos ambientes laborais.

Programa do curso

Carga horária

Quinzenal Sextas (19h-22h) e sábados (8h-12h / 13h-18h) – 12 horas por encontro 20 meses

Público alvo

Graduados nas áreas das Engenharias e Arquitetura. Conforme Resolução 359/1991 CONFEA

Modalidade

On-line Ao Vivo 396h de aulas on-line síncronas (64,70%) e 216h de atividades on-line assíncronas (35,3%)

Investimento

Em breve

Início:

Previsão para Junho/2024

3ª TURMA

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Programas de iniciação científica

Convênios de intercâmbio

60 anos de inovação

Cursos relacionados

Por que fazer PUC?

Eventos e ligas acadêmicas

Convênios de intercâmbio

Programas de iniciação científica

60 anos de inovação